O que é Blucify?
Share
Ponto de viragem é algo que advém da inspiração. Como artista criar é algo que me sai naturalmente, mas não chega à minha cabeça do nada. A minha inspiração chega a mim através das minhas influências. Consumir a arte de outros é o ponto de partida para me fazer querer criar. As minhas influências foram e são tudo aquilo que eu consumo, que eu experiencio, que eu exploro e que de lá tirei alguma coisa. Ao consumir a arte dos outros nasce em mim a vontade de criar. Quando experiencio a vida, bem, daí advém as vivências que se tornam como temas que ao explorar me encontro como artista e pessoa e mulher, filha, amiga, namorada..
Inspiro-me com as cores, com os layouts, com os temas explorados, às vezes basta apenas uma frase para surgir em mim uma ideia mortinha por ser explorada... Quando me perguntam o que é o Blucify? Blucify é exatamente isso, uma ideia mortinha por ser explorada. Numa palavra, o blucify são as cores.
Na minha vida já tive a oportunidade de explorar quimicamente a mente e foi nessa altura que o encontrei. Também foi nessa altura que comecei a ver o mundo de forma diferente e esta nova perspetiva da vida foi o que me levou a querer ajudar os outros a ver o mundo da mesma forma, sem ser necessário ~químicos~ para o fazer. Ou seja, o meu novo objetivo era recriar visuais que fizessem com que a pessoa que vê as minhas obras questionasse a sua própria perceção da realidade. (shot de mim a olhar para um quadro meu e a dizer “tou toda cega”). Para criar esse efeito, uso cores garridas que parecem quase que estão a competir umas com as outras para ver qual é a que chama à tua atenção primeiro e contrastantes para ver qual é a que salta fora da tela primeiro. Para além disso o efeito holográfico adiciona em cima da imagem o arco iris fugitivo que quase nos deixa num transe em que mexemos o corpo que nem uma cobra è procura dele, ou como eu gosto de chamar o filtro alucinogénico.
Estas são as duas primeiras obras da minha próxima coleção. Esta coleção será algo diferente daquilo que tenho feito até agora. Não necessariamente melhor ou pior, simplesmente um ponto de viragem.